Geral

Vereador da Ucrânia detona granadas em plenário de Câmara Municipal

Ao todo 26 pessoas ficaram feridas. O ataque pode ser considerado um possível ataque terrorista

Foto: Reprodução/ Redes Social

Um vereador ucraniano detonou várias granadas nesta sexta-feira, 15, no interior da Câmara Municipal da cidade de Keretsk, na região da Transcarpátia, no oeste da Ucrânia, informou a Polícia Nacional Ucraniana nas suas redes sociais. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas nas explosões, que foram registradas em vídeo. 

As imagens foram divulgadas pela Polícia Nacional, que repassou o caso ao Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) por considerá-lo um possível ataque terrorista.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!  

Confira o vídeo: 

As gravações mostram um homem que entra em uma pequena sala na qual há várias pessoas sentadas. Após uma breve conversa, tira dos bolsos e lança no chão o que parecem ser granadas. Várias explosões e gritos de pânico são ouvidos antes de o vídeo ser interrompido.

Vinte e seis pessoas ficaram feridas, seis delas em estado grave Até o momento, as autoridades ucranianas não identificaram qualquer motivação.

LEIA TAMBÉM: Contorno do Mestre Álvaro: pistas não estarão 100% liberadas nesta sexta; veja datas

O vereador que detonou as granadas também está sendo investigado por uso ilegal de armas, munições ou explosivos, crime previsto no Código Penal ucraniano. De acordo com a televisão pública ucraniana, o vereador em questão é Sergei Bratin, do Sluga Narodu, partido do presidente ucraniano Volodmir Zelenski. (Com agências internacionais).