O Completo Viário de Carapina foi entregue no último fim de semana com a inauguração do viaduto que fazia parte da última fase do projeto. A promessa é que a obra ajude a melhorar a fluidez do trânsito e diminuir os congestionamentos na principal ligação entre a Serra e a Capital, Vitória.
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O projeto de construção do viaduto de Carapina, uma das etapas mais aguardadas, passou por adaptações ao longo da execução.
Diferente que do que previa o projeto divulgado no início do serviço pela Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana (Semobi), o viaduto não terá arcos, por exemplo. Veja:
A Semobi explicou que a mudança é uma decisão técnica. A construção do viaduto atende as limitações de altura do Aeroporto de Vitória.
A estrutura também não tem pilar no meio da rodovia e o objetivo, segundo a secretaria, é trazer mais visibilidade para quem trafega na região.
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A obra do Viaduto de Carapina foi executada em cerca de um ano. A estrutura tem duas faixas por sentido, ciclovia e área de travessia de pedestre. Ao todo, são 40 metros de comprimento e sete de altura.
Viaduto de Carapina promete melhorar trânsito
O Viaduto de Carapina, obra que teve investimento de R$ 76,5 milhões e faz a conexão entre as rodovias Norte-Sul e das Paneleiras, promete desafogar o trânsito na região em cerca de 50%.
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Segundo o governador Renato Casagrande, o viaduto vai melhorar a mobilidade urbana na região da Grande Vitória.
“Essa obra vai melhorar a fluidez do trânsito em 50%. Não é só um viaduto, tem ciclovia, tem passeio, tem campo de futebol, tem praça, tem praça para pet, academia, playground, pista de skate, de BMX. É uma entrega que não foi pensada só para quem está de carro, mas para quem também está de bicicleta, a pé“, destacou.
A equipe de reportagem do Folha Vitória questionou a Semobi se há previsão de instalação dos arcos, conforme previsto no projeto, mas ainda não obteve retorno. A resposta será acrescentada assim que for enviada.