Geral

Viaduto de Carapina ganha proteção metálica para melhorar segurança

As defensas foram instaladas após as grades do viaduto serem quebradas pela terceira vez em seis meses

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Complexo Viário de Carapina, na Serra, ganhou defensas metálicas conhecidas como “guard rails” para melhorar a segurança no local após vandalismo e acidentes de carro. O equipamento foi instalado na última quarta-feira, 31 de janeiro. 

As defensas foram instaladas após as grades do viaduto serem quebradas. Na terça-feira (30), o fotógrafo fotográfico do Folha Vitória, Thiago Soares, flagrou partes do gradil arrancadas no local. 

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que as telas de proteção do local serão recolocadas e reforçou que as grades do viaduto têm sido alvo de vandalismo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

“A Semobi informa que já acionou a empresa para repor as telas de proteção no local. O Governo incluiu defensa metálica na região do viaduto para aumentar a segurança dos usuários.
A questão do vandalismo nos equipamentos configura-se um problema de segurança pública e os responsáveis estão sujeitos às penalidades caso sejam flagrados ou identificado pelas autoridades”, afirmou a Semobi por nota. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

As grades do Viaduto de Carapina já foram quebradas três vezes em pouco mais de seis após a inauguração, a última delas ainda nesta semana. 

Em dezembro do ano passado, partes do gradil foram retiradas em um furto, ocorrido durante a noite.

Em setembro do mesmo ano, parte da estrutura foi arrancada após um acidente de carro no local. Na época, também foi implementada, com pedaços de madeira, tapumes e uma faixa escrita com a frase “Cuidado não encostar” e “cuidado risco de queda”. 

Leia Também: Grades do viaduto de Carapina são quebradas pela terceira vez