Inaugurado no último sábado (22), o Complexo Viário de Carapina passou por seu primeiro dia útil de funcionamento nesta segunda-feira (24). Durante o dia, alguns ajustes ainda eram feitos no piso do viaduto.
Além disso, um dos semáforos do cruzamento demonstrou instabilidade durante a manhã, problema que foi resolvido na parte da tarde. No mesmo trecho, ainda é necessário instalar uma faixa de pedestres.
>>Leia Também: Até o Batman aparece na entrega do viaduto de Carapina
De acordo com o especialista em trânsito, Greg Repsold, alguns problemas ainda são esperados após a entrega de uma obra.
“Infelizmente quando uma obra é entregue, acabam faltando esses ajustes finos que poderiam ter sido feitos antes da entrega da obra para evitar estes conflitos”, afirmou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo como secretário de Mobilidade Urbana do Espírito Santo, Fábio Damasceno, afirma que o objetivo principal do empreendimento, de desafogar o trânsito na região, foi cumprido e que os ajustes finais já eram esperados.
“É normal fazer alguns ajustes, até porque tivemos que eliminar o semáforo do Apart Hospital somente na sexta-feira, não tinha como fazer a obra, ainda mais com a chuva. Agora é concluir algumas calçadas, concluir a sinalização, mas a fluidez que precisava transferir o trânsito para fazer essas obras complementares foi feita”, disse.
O viaduto contou com um investimento de R$ 76,5 milhões e a entrega chegou a ser adiada por cinco vezes, até a obra ser concluída no último sábado.
*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV
Leia Também: Terminal de Carapina: edital sai após conclusão do Contorno do Mestre Álvaro