Com sete metros de altura e 46 metros de extensão, o Viaduto de Carapina, na Serra, tem faixa dupla para veículos nos dois sentidos da pista. O tráfego de veículos é entre Vitória e Serra, e estará liberado a partir das 14 horas deste sábado (22).
De acordo com o engenheiro civil e gerente de produção do viaduto, Osvaldo Souza, o desafio do projeto era principalmente resolver os engarrafamentos região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Foram construídos dois viadutos, um ao lado do outro, cada um com um segmento. Eles fazem um sistema de rotatória. Com o viaduto conseguimos desmobilizar a parte semafórica da 101, melhorar a velocidade do trânsito local, e melhorar para a comunidade local porque o risco de acidente é muito menor”, explicou.
O Viaduto de Carapina teve investimento total de R$ 76,5 milhões e foi inaugurado na manhã deste sábado (22). A obra vai desafogar o trânsito na região em 50%.
Trânsito muda com liberação do viaduto
O trânsito, com a liberação do viaduto, sofre alterações. Segundo a Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), o retorno para Vitória, localizado em frente ao supermercado São José, deixa de existir.
Para fazer o retorno, os motoristas devem agora seguir na via marginal da BR-101 e utilizar o retorno próximo ao banco Bradesco, no cruzamento com a Avenida Carioca.
Uma outra opção é acessar o Viaduto de Carapina, seguir pela Rodovia do Contorno e fazer o retorno próximo ao Pavilhão de Carapina, no bairro André Carloni, na Serra.
O viaduto é um novo caminho para retorno e acesso a Vitória e bairros da Serra. Entre eles estão: Jardim Carapina, Eurico Salles e Boa Vista 2.
LEIA MAIS: Viaduto de Carapina é inaugurado e vai melhorar trânsito em 50%