Geral

Viaduto de Carapina vai receber nome de professora do ES

A educadora, que morreu de câncer aos 54 anos, será homenageada em uma das principais estruturas de mobilidade urbana da Grande Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Motoristas que trafegam pelas obras do Viaduto de Carapina, localizado no município da Serra, nem imaginam que, além de realizar a ligação no trânsito, a estrutura voltada para melhorar a mobilidade urbana vai receber o nome da professora Sandra Malani, que atuou na rede de educação da Grande Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além de ser a data de comemoração do Dia Internacional da Mulher, o dia 8 de março também marca o nascimento da educadora. A profissional, que atuava na creche localizada próxima ao novo viaduto, morreu aos 54 anos, vítima de câncer no cérebro.

Como uma forma de reconhecimento aos seus serviços de educadora, a professora recebeu uma homenagem, realizada por meio de um projeto de lei do ex-deputado estadual Luciano Machado (PSB), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa, no ano passado, e sancionado pelo governador Renato Casagrande (PSB).

“Quis Deus que nos deixasse cedo, como diz o verso da música ‘os bons morrem antes, assim parece ser quando me lembro de você’. Trata-se de uma justa homenagem às mulheres, sobretudo no dia delas, e também às professoras que tanto contribuem para nosso país”, declarou o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fabrício Gandini.

LEIA TAMBÉM: 8 de março: as mulheres fazem a diferença na tecnologia e inovação

Complexo Viário de Carapina

As obras do Complexo Viário de Carapina tiveram início este ano, com investimento de R$ 76,5 milhões. As intervenções contemplam a construção de viaduto e outras melhorias em uma das principais vias de ligação entre Vitória e Serra.

O trecho da Rodovia das Paneleiras passará a contar com três faixas por sentido, desde o viaduto de acesso à rodovia do contorno até a Avenida Fernando Ferrari, além das vias marginais.

Também serão implantados novos acessos viários aos bairros Jardim Carapina e Eurico Salles (Avenida João Palácios). Além disso, a região também receberá obras de urbanização, praça, ciclovias, semáforos inteligentes, entre outras melhorias.