
Um passeio lúdico pelo mundo da literatura. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que neste sábado (12) desembarca, a partir das 14 horas, no Parque Moscoso, no Centro. Nesta data, o projeto comemora 23 anos.
As atividades começam com a atividade “Leitura no Parque”, que inclui livros infantis, juvenis e adultos, jornais, revistas, gibis, além da troca de livros e gibis. Na sequência, os pequenos poderão conferir a contação de histórias com Márcia Castro, do Grupo Chão de Letras.
Outra atividade que o público vai conferir é “Viver o Livro ao Vivo e em Cores”, que busca aproximar as pessoas da literatura, por meio de peças teatrais baseadas em livros. Desta vez, o público irá conferir a peça “A Cigarra e a Formiga”, baseada na fábula de Jean La Fontaine, assinada por Rodrigo Campaneli.
A adaptação do clássico conta a história da Formiga, que só pensava em trabalhar, e da Cigarra, que passava o dia inteiro cantarolando.
Apoio
A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 – Concav.
Viagem pela Literatura
O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.