Dois grandes escritores capixabas indicaram obras literárias para serem apreciadas durante o período de isolamento social. As indicações de Francisco Aurelio e Charles Araújo fazem parte da ação “O que estou lendo nesta quarentena?”, da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, de Vitória.
Francisco Aurélio indica o livro “Doutor Voronoff” (de Mendes Fradique, pseudônimo do médico capixaba Madeira de Freitas). Já Charles indica a coletânea de livro de Nostradamus. Os vídeos são disponibilizados toda semana no canal do YouTube da Prefeitura de Vitória.
Escritores
Francisco Aurelio Ribeiro nasceu em Ibitirama (ES) em 1955. É escritor e professor há 47 anos. Formou-se em Letras e Direito, com doutorado em Literatura Comparada. É pesquisador de Literatura e História do Espírito Santo e das questões da alteridade. Possui mais de 50 livros publicados, sendo vinte e três de literatura infantojuvenil e os demais de crônicas, historiografia e crítica literária, além de dezenas de artigos publicados em revistas e jornais. Pertence à Academia Espírito-santense de Letras e ao IHGES. É cronista/articulista do jornal A Gazeta.
Charles Araújo é escritor e cartunista. Tem diversos livros publicados e ainda participações em revistas e jornais do país. Dentre os livros, estão: “As Aventuras dos Meninos do Brasil e do Capitão Caveira”, A Caixa de Contos”, “Histórias que os Bichos Contam”, entre outros.