Geral

Viagens de trem entre Cariacica e Minas Gerais estão suspensas

Segundo a Vale, a ferrovia está liberada na manhã desta quinta, mas não foi possível manter a circulação do trem de passageiros no sentido Cariacica a Barão de Cocais

Foto: Divulgação

A circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória – Minas está suspensa nesta quinta-feira (17), no sentido Cariacica a cidade de Barão de Cocais, em Minas Gerais. Um protesto, que interfere na operação, foi encerrado durante a manhã.

Segundo a Vale, a ferrovia está liberada na manhã desta quinta (17), mas não foi possível manter a circulação do trem de passageiros no sentido Cariacica a Barão de Cocais. A circulação no sentido contrário está mantida.

Passageiros chegaram a procurar a estação Pedro Nolasco, em Cariacica, nesta quinta, mas não havia trem para embarque. Muitos ficaram indignados e buscam outras alternativas. 

“Infelizmente a gente sabe que imprevisto acontece. Mas o atendimento que eu tive aqui não foi bom. Infelizmente meu filho precisava hoje estar na faculdade, em João Monlevade. A empresa deveria ter nos dado outra condição de chegar ao local. Não apareceu ninguém aqui para nos dar apoio. A gente fica indignado. Imprevistos podem acontecer, mas quem fica com o prejuízo, quem paga a conta?”, questionou o passageiro Walmir.

A Vale informou que os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Mais informações podem ser solicitadas por meio do Alô Ferrovias 0800 285 7000 ou pelo WhatsApp (27) 99503-5918.

Segundo a empresa, as reivindicações dos manifestantes não têm relação com a operação da ferrovia.

O diálogo com as comunidades está sendo conduzido pela Fundação Renova, criada para gerir e executar os programas e as ações de reparação e indenização às pessoas afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão da Samarco.

Leia também: 

>> Sabão em pó falsificado: saiba se você comprou o produto e como fazer a troca na Grande Vitória

>> ANS suspende a comercialização de 12 planos de saúde. Veja a lista!