As viagens do trem de passageiros que faz o trecho Vitória-Minas foram suspensas na manhã desta sexta-feira (05) em função das fortes chuvas em Minas Gerais. Passageiros não conseguiram embarcar para Minas nem mesmo para o Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o cancelamento repentino, o cenário foi de confusão na Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, com filas para reembolso e malas amontoadas pelo chão.
À reportagem da TV Vitória/Record, os passageiros informaram que a passagem custa cerca de R$ 70, no entanto, com a ferrovia obstruída, a opção seria fazer a viagem de ônibus, que custa, em média, R$ 300.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Cenário de destruição: veja como ficou casa após desabamento em Vila Velha
Por nota, a Vale, empresa que administra a ferrovia e as viagens, informou que a circulação do trem foi suspensa nos dois sentidos, por questões operacionais, em decorrência das fortes chuvas registradas em Minas Gerais.
A mineradora ainda informou que os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra no prazo de até 30 dias. Ainda não há previsão do retorno das viagens.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Alessandra Ximenes.