Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal ficou parcialmente destruída após ser atingida por um caminhão, na madrugada deste sábado (11), na BR-101, em Viana. Apesar do impacto da colisão, ninguém ficou ferido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Agentes realizavam policiamento nas rodovias federais quando perceberam a saída de um caminhão no km 307 da BR 101, local utilizado para desvio da unidade da PRF em Viana.
A equipe sinalizou para condutor, mas a ordem de parada não foi obedecida. Diante disso, foi iniciado acompanhamento ao veículo e solicitado apoio.
Em um aclive, ainda no km 307, o condutor parou veículo repentinamente, abriu a porta e saiu correndo em direção à vegetação. Os polícias desembarcaram e tentaram alcançar o homem.
Neste momento, o caminhão abandonado pelo motorista desceu em marcha ré, atingindo a viatura, saindo da pista e tombando.
O veículo estava carregado de placas solares, e foi roubado próximo a um posto de combustível em Serra, na manhã de sexta-feira (11).
Com chegada de apoio da Polícia Militar e de outras equipes da PRF, foram realizadas buscas na vegetação, mas o homem não foi localizado.
A viatura e o caminhão foram recolhidos e a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal, devido aos danos ao patrimônio da União.
Leia também:
>> Fentanil no ES: “Apenas uma dose pode matar”, afirma delegado