Douglas Tavolaro deixou o Grupo Record após 17 anos, maior parte deles como diretor nacional e vice-presidente. Ele assume a presidência da empresa Novos Mídia, de capital brasileiro, que vai operar o canal de notícias CNN no país.
O grupo nacional, que terá o licenciamento da marca americana no Brasil, terá um canal de notícias 24 horas a ser transmitido por meio de TV por assinatura e por plataformas digitais.
De acordo com comunicado da rede, quem assume a vice-presidência do Grupo Record é Antonio Guerreiro, um dos fundadores do Portal R7 que atuava como superintendente de estratégia multiplataforma.
Leia a carta completa de Tavolaro
Encerro hoje um ciclo de 17 anos no Grupo Record. Nessa fase, em sua maior parte como diretor nacional e vice-presidente de Jornalismo, ajudamos a construir o projeto de televisão que transformou a Record no segundo maior grupo de comunicação do Brasil.
Aos poucos, tijolo por tijolo, degrau por degrau, nosso Jornalismo cresceu e se consolidou como uma das referências no mercado brasileiro, com produtos consagrados pelo público, conquistando a liderança de audiência em vários horários, em diversas regiões do país, e a confiança das agências de publicidade e dos anunciantes.
Só tenho a agradecer aos meus colegas de redação e a RecordTV, que nos deu todas as oportunidades para que construíssemos essa importante história na televisão brasileira.
Agora sigo para um novo desafio: implantar a CNN Brasil, marca do maior canal de notícias do mundo. Serei sócio-fundador e CEO desse novo grupo de mídia brasileiro, que atuará na TV por assinatura e nas diversas plataformas digitais com a missão de ser uma opção de jornalismo forte e com credibilidade para o nosso país.
Espero contar com seu apoio e amizade nessa jornada que se inicia. Muito obrigado.
Douglas Tavolaro
14 de janeiro de 2019
A CNN no Brasil
Em comunicado, a CNN Brasil anunciou que os projetos CNN International e CNN en Español, que são de responsabilidade da matriz, continuam a ser restransmitidos no País e que não terão relação com o projeto em português. “O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN”, disse o vice-presidente de vendas de conteúdos da CNN International Commercial (CNNIC), Greg Beitchman.
“A CNN é um ícone global, e a parceria com essa marca é um sonho de um jornalista se tornando realidade”, disse Tavolaro, no comunicado. A companhia, que pertence ao grupo Turner (que faz parte da Warner, hoje controlada pela AT&T), chegou a ter um serviço próprio em português no Brasil, nos anos 2000, mas o projeto não prosperou
Com informações do Estadão