Abelhas tomaram conta de uma árvore na rua Orlando Carlos dos Santos, no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, e moradores do local estão com medo e reclamam de incômodos causados pelos insetos.
De acordo com os moradores, o enxame assusta pela quantidade de abelhas e muitas vezes as pessoas ficam impossibilitadas até mesmo de entrar nas próprias casas, por conta da grande quantidade de insetos nos portões.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“A situação está ruim porque é um local que a gente tem que passar para entrar em casa, sair de casa. Quando elas estão alvoroçadas, a gente não pode nem sair nem entrar, tem que esperar as abelhas acalmarem”, contou o aposentado José Lírio.
Outra moradora do local, a também aposentada Lurdes Comarela, conta que teme pela própria segurança, uma vez que é idosa e o ataque de abelhas poderia trazer grandes problemas.
“Está sendo muito perigoso porque, como eu sou idosa, se me atacarem ali dentro vai me derrubar. Se eu trancar o portão, acabou, vou morrer mesmo”, disse.
A dona de casa Maria de Fátima Rocha relata que já ficou impossibilitada de entrar em casa e, assim que entra no imóvel, não é mais possível abrir as portas ou janelas. Até na própria cama já encontrou abelhas.
Segundo Maria de Fátima, os filhos são alérgicos a picadas de abelha e um deles ainda conta com outras dificuldades, como autismo, diabetes e epilepsia.
“Fica muito quente e meu filho tem autismo, epilepsia. E os meus dois filhos são alérgicos, o médico disse que se a minha filha for picada, ela morre”, relata.
Assista ao vídeo:
O Corpo de Bombeiros, de acordo com a dona de casa, foi acionado na última terça-feira (12), mas só compareceu ao local nesta quarta-feira (13). “Hoje eles vieram, colocaram o cordão de isolamento e foram embora”, afirma.
Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo afirmou que foi acionado para ocorrência de extermínio de insetos no local nesta quarta-feira.
“No local, os militares constataram se tratar de um enxame de abelhas de passagem. Os militares deram orientações de segurança aos moradores e isolaram o local com fita zebrada, para evitar a circulação de pessoas”, informou a corporação por nota.
Leia Também: Semana Santa: confira os pontos de venda de palmito na Grande Vitória
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record