Geral

VÍDEO | Aplicativo gratuito ajuda na luta contra abuso sexual infantojuvenil

A jornalista Marcelle Altoé conversou com o desembargador Raphael Câmara, que idealizou o "Infância Segura"

Foto: Conexão Justiça

Um dado assustador e muito triste. No Brasil, cerca de cem crianças e adolescentes são estuprados por dia. E o mais revoltante é que 67% desses casos acontecem dentro de casa!

Dados do Instituto de Pesquisas Econômica Aplicada (Ipea) apontam que apenas 7% dos casos são notificados, ou seja, chegam de forma oficial para que as autoridades investiguem. O Espírito Santo agora também conta com o aplicativo “Infância Segura” que ajuda a combater esse crime tão repugnante.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Marcelle Altoé conversou com o desembargador Raphael Câmara, do Tribunal de Justiça, que idealizou a ferramenta.

“O aplicativo foi desenvolvido para as crianças e adolescentes que sofrem os abusos, por isso tem um visual simples e de fácil acesso. Muitas vezes, as vítimas são ameaçadas ou constrangidas pelos agressores para que não procurem ajuda! O ‘Infância Segura’ pode ser baixado de graça no celular. A criança ou adolescente faz a denúncia e depois pode até apagar o aplicativo que a autoridade vai investigar o caso”, explicou o desembargador.

Neste site tem mais informações sobre o aplicativo.

Confira na reportagem completa abaixo:

Conexão Justiça

O Conexão Justiça, apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada, vai ao ar toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES, comandado pelo jornalista Fernando Fully. 

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica @cidadealertaes @marcelle_altoe.

LEIA TAMBÉM:

>>VÍDEO | Mulher com problemas de saúde não consegue benefício no INSS

>>VÍDEO | Confira dicas para que a Black Friday não vire uma fraude

>>VÍDEO | Como colocar na certidão de nascimento o nome do pai de coração