Trabalhadores da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (21) por um incidente na área de resfriamento de escória.
Um vídeo enviado para o Folha Vitória mostra um objeto semelhante a uma rocha metálica pegando fogo no pátio da siderúrgica.
Segundo relatos de quem estava na vizinhança, houve um barulho muito intenso, semelhante a uma explosão, seguido de um forte deslocamento de ar por volta das 9h30.
Procurada, a empresa confirmou que houve uma “reação atípica” durante o processo siderúrgico, mas não detalhou se teria sido uma explosão.
“Um contato do material com umidade gerou uma reação atípica ao processo. O evento não causou nenhum dano pessoal ou material e será tratado conforme os padrões da empresa”, destacou.
LEIA TAMBÉM
>> Covid-19: cirurgias eletivas serão retomadas no ES nesta semana