A semana para os comerciantes do centro de Vitória começou com muita sujeira, estragos e grandes prejuízos após a forte chuva que atingiu a Grande Vitória na noite deste domingo (7). Na manhã desta segunda-feira (8), funcionários de vários estabelecimentos que foram atingidos pelo alagamento, tiveram que deixar as portas fechadas para fazer a limpeza.
Lojas de roupas e sapatos que foram atingidas tiveram mercadorias perdidas. Foram dezenas de caixas de sapatos molhadas e sujas por causa da chuva. As lojas de roupas também não abriram as portas pelo mesmo motivo.
Um bar que fica próximo a essas lojas também ficou com as portas fechadas e funcionários tiraram o dia para fazer a limpeza do local. O cenário do estabelecimento era de muita sujeira.
De acordo com a Defesa Civil, choveu 90 milímetros em Vitória nas últimas 24h. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram como a agua subiu em diversas ruas.
Em muitos pontos da região, era impossível ver o asfalto, ou até mesmo as calçadas do local. Na manhã desta segunda o asfalto de uma rua cedeu e um carro ficou preso. Também no centro de Vitória, parte do teto do prédio da Agência Estadual de Recursos Hídricos desabou. Na manhã desta segunda-feira (8) funcionários estavam consertando o prejuízo.
Outros pontos da capital registraram alagamentos, como em Jucutuquara, Leitão da Silva e Jardim Camburi.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Matheus Brum