Geral

VÍDEO | Após tocar reggae em missa, técnico de som vira atração na Festa da Penha

Vanderley é aplaudido agora toda vez que sobe ao palco no Campinho do Convento, em Vila Velha, o que ocorreu na noite desta quinta-feira (21); ele fez uma confusão ao trocar música e a situação foi encarada de forma cômica pelos devotos

Nasce uma ‘nova estrela’ para os devotos que acompanharam a missa do Oitavário da Festa da Penha 2022 na noite desta quinta-feira (21), no Convento da Penha, em Vila Velha. Após errar e trocar uma música durante a homilia de uma missa, um técnico de som arrancou risadas e foi aclamado pelos fiéis.

Tudo aconteceu quando o técnico em sonorização Vanderley Gaigher se atrapalhou e colocou um reggae para tocar no lugar de outra música no último domingo (17).

No momento, o vigário que apresentava a homilia pediu para que tocassem uma canção que levasse os fiéis à reflexão. No entanto, o que foi transmitido por engano foi um reggae.

Foto: Thiago Soares / Jornalismo Faesa
Vanderley Gaigher diz que fica feliz com o reconhecimento

A situação foi vista de maneira cômica pelos devotos, que riram e aplaudiram o equívoco do profissional. Apesar do erro, o celebrante da missa contornou o momento com descontração, entendendo que foi um pequeno erro, e se juntou os fiéis na brincadeira.

Agora, em toda missa na Festa da Penha os devotos chamam pelo nome do técnico e o aplaudem, como foi o caso desta quinta-feira (21).

Em entrevista ao Folha Vitória, Vanderley disse que tem sido reconhecido sempre que sobe nos palcos e que a “fama” é uma surpresa.

“Pra mim é uma novidade, nunca que eu esperava por isso. Eu chego na frente do palco e o pessoal começa a aplaudir, chamar ‘Vanderley, Vanderley’. Tenho 26 anos de carreira e nunca passei por isso”, comenta em vídeo registrado por Thiago Soares para o Folha Vitória.

Foto: Thiago Soares/jornalismo Faesa