Uma imagem rara. A mãe e o filhote de um bicho-preguiça foram encontrados atravessando uma estrada em uma área de preservação ambiental na altura de São Mateus, no Norte do Estado. O flagrante inusitado foi registrado pela Polícia Militar Ambiental, neste sábado (25).
Os policias desceram do carro e esperaram que os dois fizessem a travessia de maneira segura. De acordo com o oficial da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Capitão Fabrício, os animais poderiam sofrer algum acidente.
“Dependendo do horário, à noite, devido ao movimento de veículos, a preguiça poderia ser vítima de atropelamento”, disse o capitão.
O policial contou que a equipe estava a caminho para atender uma denúncia anônima de desmatamento, quando se deparou com os animais.
Na publicação feita nas redes sociais pelo Capitão, ele orientou que não se deve assustar o animal em casos como este, mas buscar ajudá-lo a atravessar a estrada.
O capitão pediu, também, que as pessoas evitem tocar nos bichos. Ele lembrou que animais com filhotes tendem a ser agressivos porque agem em defesa da prole.