Uma imagem chamou a atenção de muitas pessoas no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (13). Um cavalo foi flagrado arrastando, pelas ruas da região, uma bicicleta, que aparentemente estava amarrada no animal com uma corda.
Um motociclista chegou a ser atropelado pelo veículo arrastado, no momento em que o cavalo fez uma curva, na Avenida Dário Silva Britto.
Uma das pessoas que presenciaram a cena inusitada fez um vídeo, mostrando a ação. O vídeo, no entanto, é interrompido justamente no momento em que o motociclista é atingido.
O homem atingido é Diego Albuquerque, de 38 anos, que trabalha como entregador de lanche por aplicativo. Ele contou que seguia para Boa Vista, para fazer uma entrega, quando foi surpreendido pelo animal.
Com o impacto da batida, Diego teve ferimentos no braço, na perna e na mão. “Tive um livramento de Deus. Meu maior medo era que o cavalo batesse em cheio em mim, e aí poderia ser um acidente fatal. Mas tive apenas escoriações leves. Foi um grande susto”, contou.
A moto dele, no entanto, ficou bastante danificada com a batida. Diego conta que agora vai ter que gastar dinheiro com guincho e mecânico, prejuízo que vai pesar no bolso dele.
“A moto quebrou bastante. A bicicleta se chocou com muita violência, então acabou quebrando várias peças. A moto nem anda mais”, lamentou.
Sobre a bicicleta que o cavalo puxava, Diego disse que o animal teria atropelado o dono dela e, por isso, o veículo foi arrastado pelas ruas. Algumas testemunhas disseram que o animal estava amarrado em uma árvore, mas conseguiu quebrar o galho e saiu o arrastando.
“O pedaço de madeira que ele arrastava acertou o ciclista e, por isso, a bicicleta foi junto”, contou o motociclista.
Motociclista foi socorrido por advogado que presenciou a cena
O vídeo que mostra o cavalo arrastando a bicicleta e atingindo o motociclista foi feito pelo advogado Kelyon Keller. Ele conta que seguia de carro, quando se deparou com a cena e começou a filmar.
“Na hora, tomei um susto. Fiquei na dúvida se aquilo que o cavalo arrastava era uma bicicleta ou uma moto”, lembra.
Segundo Kelyon, o vídeo foi interrompido no momento em que a bicicleta atinge o motociclista porque ele parou o carro para ajudar a vítima.
“Quando vi que o rapaz da moto foi atingido, parei de filmar na hora e fui ajudá-lo. Ajudei ele a levantar, outras pessoas também pararam. E o cavalo parou por ali mesmo. Alguém pegou ele, soltou a bicicleta e amarrou o cavalo em uma árvore, ali em Coqueiral mesmo”, contou.
A reportagem da TV Vitória/Record TV entrou em contato com a Prefeitura de Vila Velha, questionando sobre as circunstâncias de o cavalo estar circulando pela cidade arrastando a bicicleta e se o dono do animal já havia sido identificado. No entanto, até a noite desta segunda-feira, a prefeitura ainda não havia respondido aos questionamentos.