Geral

VÍDEO | Cabo da PM que morreu em acidente é homenageado durante enterro na Serra

Uma fila de viaturas com quase 500 metros marcou o percurso do cortejo, que contou com a presença de um helicóptero do Notaer

O cabo da Polícia Militar, que morreu em acidente na Rotatória do Ó, na Serra, foi sepultado na manhã desta quinta-feira (09). Argeu Alves da Costa Neto estava na viatura de uma equipe da K9, que caiu na ribanceira de uma obra.

Familiares, amigos e colegas de profissão passaram pelo mesmo local onde ocorreu o acidente durante a despedida do militar. Uma fila de viaturas com quase 500 metros marcou o percurso do cortejo, que contou com a presença de um helicóptero do Notaer.

O corpo do soldado foi velado e sepultado em um cemitério, localizado no bairro Alterosas, na Serra. A cerimônia foi marcada pela presença de parentes e amigos do soldado Neto e por diversos militares, que foram prestar suas últimas homenagens. Dentre eles, se destacam os policiais do grupamento K9, com seus cães. O mesmo grupamento ao qual pertencia o soldado.

Cabo Neto morreu apás a viatura em que estava, com outros dois policiais e com um cão da companhia, cair em um buraco aberto pelas obras da Rotatória do Ó, na Serra. O acidente aconteceu enquanto os militares se dirigiam para uma ocorrência. O policial deixa uma filha e a esposa.

Entre os sobreviventes, o sargento Ferreira Júnior fraturou o nariz e tinha previsão de ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência nesta quinta-feira. Sem gravar entrevista, a esposa dele contou que o sargento ficou muito abalado com a notícia da morte do colega.

O outro ferido, cabo Fernandes, recebeu alta ainda na quarta-feira (08). Já o cão Apollo não se feriu. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo Eugênio disse em entrevista que lamenta o ocorrido e chamou a atenção para a falta de sinalização no local do acidente.

Foto: Gabriel Cavalini | TV Vitória

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV