Um mistério vivido por uma família no bairro Alto Taquari, no Mato Grosso. Vez ou outra, os moradores da casa ouviam a campainha tocar, porém quando saíam para verificar quem era, não encontravam ninguém na porta.
A família chegou a pensar que poderiam ser as crianças da vizinhança brincando de tocar a campainha e sair correndo. Até que um dia, uma vizinha conseguiu encontrar a resposta: o próprio cão da família era quem estava pedindo para entrar em casa.
O ator principal dessa história é o Faísca, da raça Americana. As imagens registradas pela vizinha mostram o momento em que o animal está parado na frente de casa depois de um passeio pela rua. De repente, ele se levanta e simplesmente, toca a campainha.
O dono do cachorro, Giglio Bernini, é estudante de Odontologia. Ele contou que algumas vezes escutou o barulho da campainha em vários momentos do dia, mas nunca soube quem tocava.
“Às vezes a gente estava ocupado, fazendo nossas correrias do dia, estudando, lavando louça e do nada tocava a campainha em horário aleatório. A gente ficava meio confuso, duvidando de crianças”.
De acordo com o dono, o Faísca tem liberdade para sair e voltar sozinho para casa e destacou a inteligente do cachorro.
“A gente achou ele um cachorro muito esperto. Não é todo o cachorro que faz isso. Ele deve ter visto alguém fazer isso”.
O vídeo registrado pela vizinha da família foi publicado nas redes sociais e logo viralizou. Segundo Giglio, a publicação alcançou cerca de 12 milhões de visualizações.
*Com informações da Record TV