No último domingo (23) imagens impressionaram a internet, uma caixa d’água que estava sendo demolida desabou em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. A Defesa Civil foi acionada e ninguém ficou ferido.
A queda da estrutura cilíndrica foi filmada. É possível ver quando parte do concreto cai e, na sequência, a caixa rola sobre ao menos dois carros e um muro arrastando terra. O Corpo de Bombeiros chegou a enviar três equipes para o local, mas ninguém ficou ferido.
CONFIRA O VÍDEO:
A Prefeitura de Diadema informou que a obra estava paralisada desde o dia 4 de maio por causa de irregularidades. O local foi interditado. A A empresa Nor Brasil TPD, contratada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) diz que enviou uma equipe de técnicos para o local para acompanhar a situação e vai acionar o seguro contratado para a execução da obra para indenizar os proprietários dos veículos.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado como desabamento ou desmoronamento na policia de Diadema. Foi realizada perícia no local e agora a Polícia Civil realiza diligências para esclarecer as circunstâncias que levaram à queda da caixa d’água.
Já nesta segunda-feira (24), a área está ainda isolada, o cilindro gigante parado no meio da rua e os moradores continuam sem energia elétrica. Segundo a Enel, a queda da caixa d’água impactou a rede elétrica, interrompendo o fornecimento para alguns moradores da região. As equipes da empresa trabalham para restabelecer a energia e aguardam a retirada da estrutura para finalizar os reparos.
No entanto, o CDHU afirmou que disponibilizou um caminhão-pipa e dois geradores para atender os moradores da área. De acordo com a prefeitura, a engenheira responsável pela obra estava no local e foi conduzida para a delegacia. A Nor Brasil TPD ainda não se pronunciou.
Com informações do portal R7