Um cachorro da raça American Bully teve que ser contido por populares após atacar um homem e outro cão que caminhavam na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha.
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (19). O homem ficou com ferimentos no braço.
Imagens registradas por populares que estavam no local do ataque mostram um segundo homem tentando segurar o animal pela coleira.
Veja as imagens:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, agentes foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, já encontraram o animal contido e receberam informações de que o cão estava sem coleira e sem focinheira.
A guarda Valeska explicou que o tutor do animal esteve no local e disse à Guarda que o animal havia fugido durante a madrugada.
LEIA TAMBÉM: Reino Unido proíbe a raça american bully XL; mais de 240 cães podem ser sacrificados
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi para o local e o homem ferido foi encaminhado para um hospital.
A diretoria de Bem Estar Animal, da Prefeitura de Vila Velha, informou que acompanhou o tutor do animal e vai fazer um relatório para, em seguida, ser encaminhado ao Ministério Público.
Outros casos foram registrados em menos de uma semana
Nesta sexta-feira (16), um cachorro da raça rottweiler atacou um cão da raça shih-tzu em uma rua do bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Dois homens tentaram intervir e deram chutes, tentando puxar a cauda do animal, que continuava mordendo.
Já no dia 10 de fevereiro, um pitbull avançou em um vira-lata, que estava em uma rua no bairro São Lourenço, na Serra.
*Com informações do repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record
LEIA TAMBÉM: Mulher aluga apartamento em Vila Velha e encontra corpo após locatária deixar imóvel