Um pedido de casamento em um dos pontos mais altos do Brasil! O capixaba João Vitor Barros, de 37 anos, pediu sua namorada Genny Maria, de 40 anos, em matrimônio no Pico da Bandeira, a 2890 metros de altitude, no Parque Nacional do Caparaó, que divide os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O vídeo foi publicado nas redes sociais do casal e emocionou diversos internautas.
No registro, João leva sua amada para tirar uma foto, quando já estavam no topo do pico. Assim que Genny virou, ela se deparou com diversas pessoas segurando letras, formando a frase “casa comigo?”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Assista ao vídeo
Após a publicação, o vídeo ficou recheado de comentários positivos e de internautas emocionados.
“Que lindos! Parabéns, vocês serão muito felizes. Fiquei muito feliz com esse vídeo!”, comentou uma internauta.
“Ai gente, me emocionei. Que pombinhos lindos! Das montanhas para uma vida inteira. Deus os abençoe!”, disse outra
“Caiu um cisco aqui no meu olho! Felicidades ao casal, vocês são maravilhosos”, escreveu outra internauta.
Apesar da beleza de um dos pontos turísticos mais visitados do Estado, a ideia de se declarar para a noiva no local ainda não tinha surgido para João Vitor, até que o casal marcou um passeio para visitar o ponto mais alto do Espírito Santo e de Minas Gerais.
Com isso, o noivo decidiu que lá seria o local perfeito para ouvir o tão sonhado “sim” sair dos lábios da amada. E segundo ele, a aventura tinha tudo a ver com o casal, que se conheceu durante uma trilha no Mestre Álvaro.
“Eu não tive sempre a ideia de fazer o pedido de casamento no Pico da Bandeira, mas quando decidimos ir para lá, soube que era o momento perfeito. Nós nos conhecemos durante uma trilha no Mestre Álvaro, então fazer esse pedido no Pico da Bandeira foi ainda mais emocionante”, contou.
E vocês já ouviram dizer que o amor dá coragem às pessoas? É sob o efeito deste sentimento que muitos apaixonados acabam fazendo coisas que normalmente não encarariam.
Isso foi exatamente o que aconteceu com João Vitor, que deixou a timidez de lado para poder pedir Genny em casamento naquele cenário paradisíaco.
Para deixar tudo ainda mais emocionante, João Vitor encarou cãibras daquelas no primeiro quilômetro de trajeto. Vendo a preocupação da noiva, ele teve a certeza de que deveria seguir em frente com o pedido.
“Para falar a verdade, eu estava bem nervoso, pois sou tímido. Para dar mais emoção à situação, eu ainda comecei a ter cãibras faltando um quilômetro para o local do pedido. Minha noiva começou a chorar de preocupação e eu tive medo das coisas darem errado, mas foi ali que eu tive mais certeza ainda do que eu queria”, disse.
O pedido
Com a decisão de pedir a noiva em casamento, o capixaba começou a pensar sobre como poderia surpreendê-la. Para isso, ele contou com a ajuda dos primos, que ajudaram a preparar todo o cenário.
Cada um dos ajudantes levou uma letra e, juntas elas formaram o pedido “Casa Comigo”? para ajudar o primo na empreitada romântica.
“Eu tive a ideia de arranjar as letras e pedir daquele jeito, mas não fazia ideia como eu ia levar essas coisas sem ela perceber nada. Imprimi todas as letras, recortei e preparei tudo. Foi aí que eu contei para os meus primos. Cada um levou uma coisa escondido e no final deu tudo certo. Todos no vídeo são meus primos, ter a família por perto deixou o momento ainda mais emocionante para mim”, revela o noivo.
E a ajuda da família foi fundamental para o sucesso da proposta, pois segundo João Vitor, foi preciso que tudo fosse planejado nos mínimos detalhes para que Genny não desconfiasse de nada.
“Ela não desconfiou, estávamos curtindo o momento. Tomei muito cuidado para que nada ficasse suspeito na viagem. Ela ficou muito surpresa e feliz”, disse.
Para o casal, trocar alianças não é somente uma forma de celebrar o amor, mas também um enlace que traz, além de felicidade, muita responsabilidade, segundo João Vitor.
Por serem religiosos, João Vitor e Genny enxergam na união um estreitamento de laços bastante importante. O senso de responsabilidade só cresceu com a repercussão do pedido, segundo ele.
“Particularmente, eu sinto que tenho uma responsabilidade muito grande. Somos religiosos, acreditamos que o casamento é uma coisa muito importante. Com a repercussão do vídeo, sinto que minha responsabilidade é maior ainda. Estamos muito felizes, é difícil até de explicar. É um momento muito especial para nós dois.”
Leia Também: Duplicação da BR-101: vigas de ponte entre Guarapari e Anchieta começam a ser içadas nesta quinta
*Texto sob supervisão da editora Thaiz Blunck.