Geral

VÍDEO | Casa desaba enquanto família dormia, na Serra

A proprietária da residência agradeceu que ninguém tenha morrido durante o desabamento, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (30)

Foto: Divulgação

Uma residência desabou no bairro Camará, na Serra, durante a madrugada desta quarta-feira (30). A proprietária conversou ao vivo com a TV Vitória/Record TV no programa Balanço Geral e mostrou como a casa ficou após o desabamento.

Dona Valdelice Pereira mora na mesma residência na região Serrana há seis anos. Ela havia se mudado de Itabuna, na Bahia, para conseguir uma vida melhor no Espírito Santo ao lado do marido e dos filhos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O sonho da mulher era conseguir a casa própria e durante esta madrugada, o muro dos fundos da residência cedeu e caiu na área de um dos quartos, destruindo essa conquista. Veja imagens de como o local ficou:

Por volta das 5h, todos os moradores da casa estavam dormindo, mas Valdelice ouviu um barulho muito grande e foi verificar. 

“Pareceu um sonho, cinco horas da manhã, quando a gente tava ‘com o sono de cinco horas da manhã’, ouvimos os baques”, disse.

Valdelice contou que todo mundo acordou assustado e com o clarão. Assim que verificou, ela encontrou o muro caído em cima do telhado e tudo desabado.

“Tem cama, tem freezer, tem duas bicicletas e debaixo uma bicicleta novinha que meu neto ganhou agora no Dia das Crianças e ele guarda aqui em casa. Tá tudo aí debaixo. Nós estamos com a barriga vazia, as compras estão todas debaixo dos telhados. Agradecendo a Deus ainda por não ter desastre de morte“, disse.

Casa tem risco de desmoronamento total na Serra

Um banheiro da casa de uma vizinha também foi danificado com a queda. A Defesa Civil do município enviou equipes para conversar e orientar a família, mas após a vistoria, ficou definido que os moradores devem deixar o imóvel.

“Aqui é um bairro que a gente já tem costume, já conhece, a igreja é perto, posso ir sozinha, posso voltar”, disse Valdelice.

O risco de desmoronamento total do muro causa temor em pelo menos oito moradores da região. Segundo a nora de Valdelice, a Prefeitura da Serra informou que vai oferecer o aluguel social para a família, no valor de R$ 360.

Sair da casa tão sonhada deixa Valdelice emocionada. A família perdeu muita coisa, mas a mulher agradece por ninguém ter morrido. Se você puder ajudar, entre em contato com a nora da Val, Dona Meire pelo telefone: (27) 99616-1012.

O que diz a Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra informou que a ocorrência foi atendida pela Defesa Civil, que enviou uma equipe para realizar a vistoria no local. Um dos muros do imóvel caiu e atingiu outras três casas. O imóvel apresentava um problema estrutural e com as fortes chuvas, acabou sendo comprometido.