Geral

VÍDEO | Casal é resgatado por helicóptero após ficar 6 horas à deriva no litoral Sul do ES

O casal saiu, por volta das 9h, para pescar no litoral de Marataízes, mas o barco teve problemas mecânicos e acabou virando durante a espera do resgate

Um casal ficou cerca de seis horas à deriva no litoral Sul do Espírito Santo. Uma mulher de 56 anos e um homem de 60 anos foram localizados durante a tarde desta segunda-feira (03) por equipes do Notaer. 

As vítimas haviam saído para pescar, por volta das 9h, no litoral de Marataízes. Cerca de 30 minutos depois, a embarcação apresentou problemas mecânicos.

O casal chegou a pedir socorro à Capitania dos Portos, via rádio, mas até a chegada dos socorristas, o barco acabou virando e dos dois ficaram agarrados em coletes salva-vidas. 

A Capitania acionou apoio aéreo do Notaer para ajudar nas buscas. O helicóptero sobrevoou desde o “ponto zero”, local onde a embarcação estava quando eles pediram socorro, até a foz do Rio Itabapoana, que marca a divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/Notaer

Por volta das 15h30, o casal foi localizado em um ponto a cerca de cinco milhas náuticas da costa, aproximadamente nove quilômetros. 

Como havia uma embarcação de populares auxiliando nas buscas que estava perto das vítimas, a equipe do Notaer orientou via rádio para que eles chegassem ao casal e os retirassem da água.

Agentes da Guarda Municipal de Marataízes, dos guarda-vidas locais e do Corpo de Bombeiros auxiliaram no isolamento do local e atendimento das vítimas.

O casal estava lúcido, mas bastante debilitado em virtude do sol e da situação extrema pela qual passaram. Eles foram encaminhados para um hospital da região.

Veja imagens do resgate do casal que ficou à deriva no Sul do ES

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.