Covas estão sendo abertas no Cemitério de Maruípe, em Vitória, para receber vítimas do novo coronavírus. Uma moradora do bairro filmou o momento em que funcionários começaram os trabalhos, contando também com retroescavadeiras, na tarde de quarta-feira (24).
De acordo com Rosilene Rosa de Souza, que mora no bairro há 25 anos, essa foi a primeira vez que ela viu covas sendo abertas com retroescavadeiras. “Todos os dias quando vou trabalhar, passo pelo cemitério, então acompanho tudo, inclusive, as covas que estão abrindo, mas hoje me surpreendi. Antes, via só os meninos escavando com pás e hoje foi diferente”.
Rosilene disse estar preocupada. “A verdade é que estou com muito medo. A situação está se agravando a cada dia que passa.”
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Central de Serviços, informou que as covas estão sendo abertas utilizando retroescavadeiras porque parte dos funcionários foi afastada por integrar grupo de risco para a covid-19. Ainda de acordo com a prefeitura, parte das covas será destinada a vítimas da doença.