Um grupo de amigos ficou preso em um sítio no município de Viana, no último domingo (01). Nas imagens, é possível ver a enxurrada entrando na residência.
Anderson Siqueira Barbosa, que estava na residência, contou que oito famílias alugaram o sítio para passar o final de semana. No entanto, a forte chuva no Espírito Santo atrapalhou os planos.
“O meu carro estava na via de cima, perto da encosta de um morro. Quando começou a chover, eu fui pegar ele, então olhei para a frente e vi descendo muitas pedras, árvores…. Foi desesperador”, relata.
Os ocupantes da residência conseguiram subir para o segundo andar e ficaram a salvo. Anderson ainda informou que o local ficou sem energia elétrica durante a noite. “A nossa sorte é que a casa era de dois andares. Minha esposa conseguiu subir com as crianças e ficamos com muito medo”, disse.
O tenente-coronel Carlos Wagner, do Corpo de Bombeiros, alertou para que a população fique dentro de casa quando houver enxurradas. “A casa ainda é o local mais seguro, pois tem concreto, ferragens. Nós ficamos mais vulneráveis a água quando saímos da residência”, afirmou.