Geral

VÍDEO | Cobra é avistada durante enchente em Cariacica

O animal foi visto se arrastando pelas ruas do bairro Oriente, na manhã desta quinta-feira (01)

Foto: Reprodução

Uma cena inusitada foi registrada na manhã desta quinta-feira (01) por moradores do bairro Oriente, em Cariacica. Após fortes chuvas, uma cobra foi avistada se arrastando pelas ruas da região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O vídeo foi gravado por Patrícia Sacht. Veja:

Chuvas no ES devem durar até a próxima terça-feira (06), diz Incaper

De acordo com o meteorologista Hugo Ramos, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é possível esperar que as chuvas continuem no Estado até a próxima terça-feira (06).

Segundo as análises preliminares da Coordenação de Meteorologia do Incaper, elas devem ocorrer de forma intermitente, ou seja, em alguns momentos do dia.

>> VÍDEO | Muro e poste desabam após fortes chuvas em Viana

Sobre as causas do grande volume de água, o especialista explicou que, nos últimos dias, as condições meteorológicas no Espírito Santo são influenciadas pela Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que consiste em uma banda de nebulosidade semi-estacionária, a qual se estende desde o sul da Amazônia, passando pela região Centro-Oeste e prolongando-se para o Oceano Atlântico.

Com a ZCAS, são acarretadas chuvas, que podem ser intensas e que resultam em volumes expressivos, se comparadas à média climatológica do mês.

Boletim Extraordinário da Defesa Civil

De acordo com atualização do Boletim Extraordinário da Defesa Civil, das 11h desta quinta-feira (01), o município de Fundão registrou o maior acúmulo de chuva nas últimas 24 horas no Estado (209.2mm).

>> Chuva já deixa um morto e mais de 730 pessoas fora de casa no ES

Em seguida, os maiores registros foram nas cidades de Viana (170.2 mm), Santa Leopoldina (145.16 mm), Cariacica (123.78 mm) e Ibiraçu (120.41 mm).

Em relação aos alertas, há sete municípios em alto risco de deslizamentos de terra e alagamentos: Fundão, Serra, Ibiraçu, Aracruz, Santa Leopoldina, Cariacica e Viana.