Casos de pessoas engasgadas não são raros, mas quando acontecem com crianças deixam os familiares aflitos. Esse nervosismo acaba atrapalhando no socorro. O tempo, neste caso, é fundamental para conseguir ajudar a vítima.
Você sabe o que fazer quando uma criança engasgar? A tenente do Corpo de Bombeiros Andresa Silva dá algumas orientações. A manobra é simples e pode ser realizada por qualquer pessoa, que pode ajudar enquanto os paramédicos do Samu ou do Corpo de Bombeiros não chegam.
Nesta terça-feira (06), uma menina de 5 anos morreu engasgada após engolir uma bolinha de borracha em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Vitória Francisca Andrade Barbosa chegou a ser socorrida mas não resistiu e acabou morrendo.
O Corpo de Bombeiros informou que a criança foi levada pela mãe até a sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e que, quando chegou, a criança tinha pulso, mas estava inconsciente, com as vias aéreas obstruídas e sem movimentos respiratórios significativos.