Geral

VÍDEO | Criança é atropelada por moto quando voltava da escola em Cariacica

Família pede ajuda da população para localizar motociclista que causou o acidente nesta quarta-feira (29); menina de 9 anos estava em uma bicicleta

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Uma criança de 9 anos foi atropelada enquanto voltava da escola em Porto Novo, Cariacica, nesta quarta-feira (29). 

A mãe de Gabrielly Gonçalves Silves buscava os filhos quando a menina foi atingida por uma bicicleta ao tentar atravessar uma rua do bairro. 

Veja o vídeo: 

“A gente tinha acabado de sair da escola, tava chegando no portão de casa, eu sempre venho e deixo pra atravessar no devido quebra molas que tem em frente ao meu portão. Nisso que eu estava chegando, vinha um carro e no sentido contrário vinha um ônibus, o ônibus passou e o carro deu sinal que ele ia diminuir, ele não parou, diminuiu pra gente atravessar. Nisso que eu fui atravessar, falei com as crianças que eu tava carregando, até minha família, falei: ‘vamos’, e ela tem o costume de quando eu falo vamos, devido aos carros, ela acelera. Ela acelerou, veio um motoqueiro em alta velocidade, ele até cortou o outro carro que tinha dado sinal pela direita, foi na hora que ele pegou ela”, contou a mãe Joice Gonçalves.

O acidente aconteceu quase na frente da casa da família, onde o pai esperava a chegada das filhas e da esposa. 

“Eu ouvi uma gritaria na frente do portão, saí correndo para ver o que era, reconheci a voz dela pelos gritos, quando saí pra fora da casa, tava minha filha no chão com a minha esposa segurando a perna dela com o osso exposto pra fora”, disse o pai Roberto Costa Silva. 

No momento de desespero, o pai decidiu socorrer a filha no próprio carro. Ele levou ela para a Clínica de Acidentados, em Mário Cypreste, Vitória, mas foi informado que não poderiam receber esse tipo de atendimento no local. 

Por fim, Roberto decidiu ir ao Hospital Infantil de Nossa Senhora da Glória, em Bento Ferreira, onde ela foi socorrida. 

“Tentei fazer uma tala improvisada com a régua e uma fralda porque a minha cabeça tava a mil, não tinha material, não sabia o que fazer, foi uma coisa que me pegou de repente. Então, é uma cena que eu nunca vou tirar da minha cabeça e com certeza, minha filha não, ela veio o tempo todo que a gente fez o percurso perguntando se ela ia morrer, falando que amava a gente”, disse o pai.

A mãe de Gabrielly se emocionou ao lembrar que a menina completa 10 anos neste sábado (02). “Amanhã, a gente estava todo num processo pra comemorar e ela tá na cabeça dela: ‘tô aqui com minha perna quebrada, não tem como’. A data de previsão de sair, tá muito mexida mesmo”, contou a mãe.

O casal também se queixou que Gabrielly está se recuperando em um local inadequado no hospital. “Não conseguiu um quarto ainda, está em cima de uma maca lá na parte de baixo do hospital, desde a quarta-feira, a gente tem muito medo dela pegar algo, pelo fato de entrar e sair gente o tempo todo”, disse o pai.

Outra reclamação da família é com a sinalização nas ruas do entorno da Escola Municipal Padre Gabriel. “Antes mesmo de chegar na minha casa tem um trecho que você não tem espaço pra passar, você tem que passar na pista e por causa disso eu sempre atravesso pro outro lado, pra chegar em frente a minha casa pra voltar de novo no outro lado”, contou a mãe. 

“Nesse trecho que a gente mora, é um trecho que fica entre duas curvas. Uma curva do ponto final ali já que vai pra Flexal e uma outra curva que vai pro material de construção do Batista. Então, quando vem em alta velocidade ali, se tiver alguma criança, alguém ali na pista, não tem como sair”, explicou Roberto.

Enquanto Gabrielly tenta se recuperar, a identidade do piloto da moto que a atropelou segue desconhecida, pois ele não prestou socorro à vítima no momento do acidente.

“Peço ajuda aí da população que tenha câmera nos estabelecimentos, sei que ele veio da rua da feira e peço a ajuda de alguém aí que olhe nas imagens, foi por volta de 17h17 da tarde, ele tava passando na rua da feira. O acidente foi 17h20 na frente da minha casa, já na saída para Flexal”, pediu o pai.

Em nota, a direção do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG) informou que a paciente deu entrada na unidade na noite desta quarta-feira (29), foi acolhida pela equipe e passou por procedimento cirúrgico já no início da madrugada. A paciente está sendo assistida e recebendo todos os cuidados necessários em leito da sala laranja e será transferida para enfermaria nas próximas horas.

Sobre as ruas do bairro Porto Novo, com falta de sinalização perto da escola municipal, a produção da TV Vitória entrou em contato com a Prefeitura de Cariacica, que informou, por meio da Secretaria de Defesa Social, que está sendo feita a revitalização da sinalização em vários locais e que o bairro Retiro faz parte da programação. A ação será feita preferencialmente em frente a escolas e hospitais.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV