Geral

VÍDEO | Criança e dois cães são resgatados de dentro de poço no Pará

Felipe Veiga ficou 18 horas desaparecido após sair para alimentar os cachorros no quintal de casa. Eles caíram em um poço de 10 metros de profundidade

Foto: Reprodução/ Record TV

Um menino de 7 anos e dois cachorros foram resgatados de um poço de 10 metros de profundidade no último domingo (3), em Castanhal, no nordeste do Pará, após permanecerem desaparecidos por 18 horas. 

No sábado (2), por volta das 12h, Felipe Veiga desapareceu após sair para alimentar os cachorros de estimação no quintal de sua residência.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após não encontrar um dos animais, ele decidiu procurá-lo. A partir desse momento, a família perdeu o contato com a criança, e iniciou-se uma operação de busca intensiva para encontrá-la.

Além dos familiares, amigos e vizinhos, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e compareceu ao local. Os residentes da casa vizinha relataram ter ouvido o menino pedindo ajuda, e sua voz vinha de um poço, que já estava seco e desativado.

Ele e os animais foram resgatados com o auxílio de uma corda e, posteriormente, Felipe foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Segundo a mãe da criança, Sara Veiga, o garoto manteve a calma, realizou uma oração, notou que anoiteceu, descansou e ficou incomodado com os insetos presentes no local.

Sara relata que Felipe saiu de casa na companhia de sua cadela e estava à procura de um segundo cachorro, a qual foi o primeiro a cair no poço. 

A cadela, ao ouvir os latidos, se aproximou do poço e acabou caindo também. Felipe tentou resgatar os animais, mas despencou no poço e não conseguiu mais sair por conta própria.

“A sensação é de alívio por conseguir encontrar meu filho, já que somem tantas crianças. Quando encontramos ele, foi a melhor sensação do mundo. Cheguei a imaginar mil coisas que poderiam ter acontecido”, afirma a mãe. 

Veja o momento do resgate:

*Com informações do Portal R7

LEIA TAMBÉM: Prédio de três andares desaba em Salvador; imóvel era irregular