Uma criança de apenas três ano foi agredida pela mãe durante um ensaio de fotográfico, na cidade de Hangzhou, na China. A menina trabalha como modelo infantil e segundo testemunhas, havia passado o dia inteiro fazendo fotos para marcas de roupas.
O vídeo da agressão foi parar na rede social chinesa Weibo e já teve mais de 360 milhões de visualizações. De acordo com testemunhas, a menina estava exausta e não queria mais fazer as fotos. Foi quando sua mãe lhe deu um forte chute. Milhares de internautas criticaram a atitude da mãe.
“A menina está perdendo a infância trabalhando e sua mãe ainda a agride! Isso é um absurdo!”, comentou um internauta.
Um dos contratantes da menina relatou ao jornal britânico Daily Mail que a mãe faz a criança trabalhar de forma exaustiva. Ainda de acordo com os contratantes, a pequena passa o dia fotografando para as lojas e sua mãe marca diversos clientes ao mesmo tempo, fazendo com que ela fique sobrecarregada de trabalho.
Após a polêmica, diversas lojas retiraram as fotos com a criança, Niu Niu. “Eu só percebi agora a situação que esta mãe coloca sua filha, não vou mais fazer nenhum trabalho com ela”, comentou um dos clientes dono da loja online Sweet Grandpa Baby. Após a repercussão, a mãe veio a público para se desculpar.
Ela agradeceu ao público por mostrar o erro dela ao lidar com a filha, mas negou a acusação de abuso.
“Nenhum pai ou mãe pode dizer que nunca bateu em um filho. Eu raramente bato nela”, explicou a mãe de Niu Niu.
Na China, uma criança modelo recebe em média de 9 à 17 euros por cada figurino fotografado. Geralmente cada sessão precisa ser feita em apena 4 minutos. Muitas crianças fazem até 15 sessões em 1 hora.