O vídeo que mostra uma criança pendurada numa varanda do décimo andar de um prédio em Itaparica, Vila Velha, chamou atenção de internautas e assustou moradores da região na quinta-feira (16).
Nas imagens, é possível para ouvir a voz de uma garotinha, ao lado de quem está registrando a cena, com medo do menino cair. Ela sugere que seja feita uma oração pela criança que está no outro prédio:
“Papai, a gente precisa chamar Jesus pra falar com Ele que protege ele, tá bom?”
À TV Vitória / Record TV, o porteiro do prédio disse que não poderia passar informações sobre os moradores, mas o apartamento possui rede de proteção. Mas será que o equipamento é suficiente para a segurança das crianças? A dúvida foi levada ao tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Wagner Barbosa, que comentou o caso e disse que há riscos.
Elson Amaral Garcia, empresário que trabalha com instalação de redes de proteção, faz o alerta de que os equipamentos são seguros se forem comprados de empresas regularizadas, que vão trabalhar com produtos de qualidade e fazer as instalações corretamente. Ele também ressalta que a maresia pode influenciar no prazo de validade da rede e que o consumidor deve ficar atento.