Geral

VÍDEO | Crianças, idosos e gestantes se arriscam para atravessar ponte que caiu entre Viana e Cariacica

A ponte foi construída pela própria comunidade, em 2003

Foto: Marlon Max / Folha Vitória

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na última semana provocaram a queda de uma ponte que passa sobre o Rio Formate e liga os bairros Marcílio de Noronha II, em Viana e Novo Horizonte, em Cariacica. 

>> Acompanhe as notícias da chuva no Espírito Santo!

Mesmo com a queda da ponte, moradores precisam se arriscar passando pelo corrimão. De acordo com eles, a queda aconteceu na última quarta-feira (13). O aposentado Genes é morador do bairro Novo Horizonte e disse que a ponte foi construída pelos próprios moradores, em 2003, após vários pedidos da comunidade para as autoridades locais.

Segundo o morador, todos utilizam a ponte, que dá acesso à escolas e demais estabelecimentos da região. “O outro caminho é só lá pelo (bairro) Industrial. Tem que andar de 40 a 50 minutos para chegar até a padaria”, explicou.

“Agora é esperar as prefeituras fazerem alguma coisa por nós. É perigoso cair dentro do rio. As crianças não estão indo para a escola, estão perdendo aula, perdendo prova”, contou a dona de casa, Gislaine Ferreira de Oliveira.

Por meio de nota, a Prefeitura de Cariacica disse que enviou um ofício à Prefeitura de Viana, solicitando a parceria do município vizinho. Uma reunião foi marcada para esta terça-feira (19), entre o prefeito Juninho e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

Foto: Marlon Max

Já a prefeitura de Viana, enviou uma nota dizendo que vai assumir os trabalhos de uma nova ponte que será construída no local.