Geral

Vídeo de Dalai Lama beijando menino na boca viraliza e líder espiritual pede desculpas

Imagens chocaram as pessoas nas redes sociais; pedido de beijo do líder espiritual tibetano aconteceu durante um evento na Índia

Foto: Reprodução

Um vídeo com o líder espiritual tibetano Dalai Lama beijando um menino na boca viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Muita gente ficou chocada com a atitude do religioso, que ainda pede que a criança “chupe sua língua”. Veja:

O caso, que só repercutiu agora, aconteceu durante um evento, no dia 28 de fevereiro, que contou com a participação do monge de 87 anos. Muitos usuários de redes sociais se mostraram enojados com o comportamento inapropriado de Dalai Lama. Quase todas as postagens mostram desaprovação.

No vídeo, é possível ver o religioso inicialmente dando um selinho no garoto, que parece estar constrangido. Na sequência, Dalai Lama pede para o menino sugar sua língua. Novamente, o jovem fica sem graça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com toda a repercussão negativa, o monge tibetano publicou nesta segunda-feira (10) em sua conta oficial no Twitter, um texto com desculpas, mas que não cita o beijo nem o pedido estranho. 

“Está circulando um vídeo que mostra um encontro recente em que um menino pede a Sua Santidade, o Dalai Lama, se pode abraçá-lo. Sua Santidade pede desculpa ao menino e a sua família, assim como para seus amigos ao redor do mundo, pela dor que suas palavras tenham causado. Sua Santidade brinca, até mesmo em eventos públicos, de uma maneira inocente e divertida com as pessoas que encontra. Ele pede perdão pelo incidente.”

Veja o post em inglês do líder religioso:

*Com informações do Portal R7

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.