Geral

Vídeo de imagem quebrada em igreja não foi feito em Vila Velha

A imagem que circula em redes sociais e em Whatsapp afirma que se trata de uma confusão registrada na Igreja do Rosário

Vídeo de imagem quebrada em igreja não foi feito em Vila Velha
Foto: Reprodução / Jornal Estado de Minas

Circula nas redes sociais e no Whatsapp um vídeo em que algumas pessoas tentam conter uma pessoa que, aparentemente, depredou imagens em uma igreja. A mensagem que acompanha o vídeo afirma que se trata da Igreja do Rosário, localizada na Prainha, em Vila Velha.

No vídeo, o suposto responsável pelas ações de vandalismo é rodeada por diversas pessoas que tentam acalmá-lo. Em outra parte da gravação, é possível observar uma imagem de Nossa Senhora das Graças jogada no chão, quebrada em diversos pedaços.

No entanto, a informação de que a ocorrência foi registrada em Vila Velha é falsa. Segundo o site do Jornal Estado de Minas, o fato aconteceu na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, região Central do Estado.

Segundo informações do portal, no último sábado (20), um jovem de 18 anos entrou na igreja de São Sebastião e quebrou a imagem centenária de Nossa Senhora das Graças. A peça possuía 120 centímetros de altura e tinha origem francesa. O objeto sacro estava no altar lateral do templo.

A Prefeitura de Vila Velha foi procurada a respeito da veracidade da informação e a assessoria confirmou que as imagens expostas no vídeo não são da Igreja do Rosário. Já a Polícia Militar disse que, pelo menos nos últimos três dias, nenhuma ocorrência com essas características foi registrada no local informado.