Após quase 20 horas de trabalho no local em que um prédio desabou, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, equipes de resgate localizaram, na madrugada desta sexta-feira (22), o corpo de Eduardo Cardoso, de 68 anos.
Ele, a filha, Camila Morassuti Cardoso, de 34 anos, e a neta, Sabrina Morassuti, de 15 anos, não resistiram os ferimentos e morreram. A outra filha do idoso, Larissa Morassuti, de 37 anos, foi resgatada com vida e está na UTI de um hospital da Grande Vitória.
A hipótese de uma possível quinta vítima, que seria amiga da família e estaria sob os escombros, foi cogitada logo após o desabamento, mas depois foi descartada e o Corpo de Bombeiros confirmou que apenas quatro pessoas estavam na residência.
O Corpo de Bombeiros informou que uma perícia será realizada no local para apurar o que provocou o acidente e matou a família.
Vídeo registrou explosão e momento que prédio desabou
O prédio de três andares desabou no início da manhã de quinta-feira (21). O incidente aconteceu por volta das 7h15. Um vídeo obtido em primeira mão pela equipe da TV Vitória/Record TV registrou o momento em que ocorre uma explosão e o prédio desaba.
Moradores da região contaram que ouviram uma forte explosão e notaram que as janelas estavam quebradas. Quando saíram na rua, viram que o prédio estava completamente destruído.
Por volta de 12h, a primeira vítima foi resgatada. Larrisa Morassuti foi retirada dos escombros com vida e levada pela Samu para o Hospital São Lucas, em Vitória. Amigos acompanham a jovem no hospital, mas informaram que, a pedido da família, não vão passar informações sobre o estado de saúde dela.
Cerca de três horas depois, a segunda vítima foi localizada. Camila, no entanto, não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória.
Logo após o resgate de Camila, os bombeiros conseguiram localizar a filha dela. Sabrina conversou com a equipe durante a tarde e as equipes conseguiram resgatá-la a noite, mas foi constatado que a adolescente estava sem vida.
Os trabalhos continuaram durante toda a madrugada, até que foi encontrada também o corpo do idoso, dono do imóvel.
Governador se manifestou nas redes sociais
Após o Corpo de Bombeiros anunciar o encerramento das buscas, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se manifestou nas redes sociais.
“Minha solidariedade à família e amigos que partiram. Deixo também meu agradecimento aos Bombeiros e demais profissionais pelo trabalho”, escreveu Casagrande.
Leia também:
>> Veja quem são as vítimas do prédio que desabou em Vila Velha
>> Defesa Civil interdita casa vizinha a prédio que desabou em Vila Velha e descarta novas interdições
>> Prédio que desabou em Vila Velha era irregular, diz Crea-ES