Uma chuva forte pegou moradores da cidade de Alegre de surpresa no final da manhã desta quinta-feira (21). Em três minutos, o temporal inundou ruas no centro do município. Motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas com a força da água.
A moradora Ester Obolari registrou vídeos mostrando a evolução do alagamento e compartilhou as imagens com o Folha Vitória.
Leia também:
>> Cidades do ES recebem dois novos alertas de chuva; veja previsão
>> Mecânico faz homenagem para a filha que se formou em medicina: “A favela venceu”
>> Convento da Penha terá quermesse com programação cultural para arrecadar recursos
Na primeira imagem, feita às 10h42, é possível observar que a rua Dr. Wanderley, localizada no bairro Conceição, estava com as laterais cheias de água.
Já às 10h45, apenas três minutos depois, a rua estava completamente inundada de água barrenta.
“Foi uma enxurrada. Eu fiz um primeiro registro às 10h42, e às 10h45 a rua já estava toda tomada pelas águas. Em 3 minutos alagou. Choveu mais 15 minutos, e depois parou”, contou Ester.
O bairro onde os registros foram feitos é uma região comercial. Apesar do susto, Ester afirma que a água, aparentemente, não inundou as casas, e que ninguém se feriu.
“A chuva não inundou as casas, e não tivemos registros de feridos. Mas as motos que estavam estacionadas na rua e na frente de um mercado do mesmo bairro foram derrubadas”, afirmou.
Veja o vídeo da rua inundada após três minutos de chuva:
Também foram registradas fortes chuvas em Guaçuí e Venda Nova do Imigrante na manhã desta quinta-feira.
Acumulado de 150mm esperado para sul do ES
De acordo com o mapa de acumulados de chuva do Climatempo, cidades na região Sul do Espírito Santo podem ter mais de 150mm de chuva entre esta quinta-feira e sábado (25).
O Climatempo alerta que o cenário requer atenção especial devido ao risco de alagamentos e deslizamentos. Uma frente fria se forma no litoral do Sudeste do país, associada a um cavado, que é um sistema que intensifica a variabilidade dos ventos em altos níveis da atmosfera.
Esse conjunto será responsável por trazer instabilidade significativa ao Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de perigo e potencial perigo para o Estado, válidos até a manhã desta sexta-feira (22).