Uma explosão atingiu uma estação ferroviária movimentada na cidade de Quetta, no Paquistão, resultando em pelo menos 25 mortos e mais de 50 feridos, na manhã deste sábado(9).
O ataque, que ocorreu em uma das plataformas da estação principal, foi reivindicado pelo Exército de Libertação Baluchi, um grupo separatista que atua na região.
LEIA TAMBÉM:
Mais ônibus e ruas de lazer suspensas: saiba como será o 2º dia de Enem no ES
Casagrande vai ao Vaticano e convida Papa Francisco para a Festa da Penha
Aviões da força aérea britânica fazem pouso de emergência no Rio
As autoridades locais informaram que, entre os mortos, estavam pelo menos 14 soldados paquistaneses. Imagens do local mostram pertences das vítimas espalhados pelo chão, entre manchas de sangue e destroços, o que evidencia a brutalidade da explosão.
Os passageiros, muitos deles em trânsito pela fronteira com o Irã, foram pegos de surpresa pela detonação que abalou a estrutura da plataforma.
Em comunicado, o grupo separatista alegou que o ataque foi um atentado suicida. O Exército de Libertação Baluchi tem histórico de ações violentas e, recentemente, em outubro, foi responsável por outro ataque que vitimou engenheiros e investidores chineses.
Essa resistência é motivada por questões políticas e econômicas, já que os guerrilheiros são contrários ao arrendamento de terras paquistanesas para investidores chineses, em um movimento que enxergam como prejudicial à autonomia da região.
Veja o vídeo:
*Com informações do R7.com