Um desnível na descida da Ponte da Passagem, em Vitória, no sentido Centro-Jardim da Penha, tem provocado um festival de solavancos nos veículos que diariamente trafegam pela via. A cena foi flagrada pelo repórter fotográfico Thiago Soares, do Folha Vitória.
Leia também:
>> Perfil no Instagram do Santuário São José de Anchieta sofre ataque hacker
>> Jovem é arrastado por correnteza e desaparece em cachoeira
>> Criança é internada após se afogar em piscina de resort de luxo em SP
Até a metade da pista, o asfalto foi passado por cima de uma junta de dilatação, deixando um pedaço da via mais rápida, a da esquerda, com a estrutura aparente.
O resultado do desnível é que quando os motoristas passam por ele, há um solavanco, exigindo bastante dos amortecedores dos veículos, e gerando transtornos.
A equipe do Folha Vitória conversou com alguns condutores que transitam no local diariamente. A analista financeira Rita, de 61 anos, disse que sente o amortecedor do carro sendo muito impactado, que fica preocupada, e que o transtorno não pode ser negligenciado.
“O amortecedor do veículo fica impactado, e o meu carro fica desestabilizado, é complicado essa situação. A prefeitura deveria fazer o acerto de fato. É um local de muito tráfego, que não pode ser negligenciado”, afirmou.
Ana Beatriz Fonseca, advogada, disse que tem evitado usar a pista da esquerda devido ao solavanco que o desnível gera.
“Tenho evitado utilizar a pista da esquerda, mesmo quando estou com mais pressa, por conta disso. Meu carro não é grande, dá um solavanco”, contou.
Veja vídeo mostrando o desnível da Ponte da Passagem:
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Obras está contratando a substituição da junta de dilatação da Ponte da Passagem.