Uma família de capivaras encantou quem passava perto das margens do Rio Doce, na Avenida Beira Rio, em Colatina, nas últimas semanas. À reportagem do Folha Vitória, a moradora Katia Zanetti enviou imagens do momento fofura da família de mamíferos roedores.
Em um dos vídeos, a mamãe capivara aparece amamentando os filhotes. Já em outro momento, o papai se alimenta tranquilamente no local.
Katia ainda relatou que os animais sempre estão na localidade e que, antes, eram apenas o pai e a mãe, mas pelo visto a família cresceu.
O que tornou o momento ainda mais curioso é o fato das capivaras serem animais que possuem hábitos noturnos, e raramente aparecerem durante o dia.
E, falando sobre a espécie, esses bichinhos são considerados a maior espécie da ordem dos roedores no mundo. Eles podem chegar a medir 1,35 m de comprimento e a pesar 80 kg!
A bicharada por aí…
Na última quarta-feira (11) uma píton de 80 kg foi resgatada na cidade de São Mateus. Já na quinta-feira (12), em Colatina, um tamanduá foi resgatado no alto de um poste no bairro Nossa Senhora Aparecida.
>> VÍDEO | Susto! Píton de 4 metros e 80 kg é encontrada por moradora em casa na cidade de São Mateus
>> VÍDEO | Tamanduá é resgatado no alto de poste em Colatina
*Texto do estagiário Thiago Soares, com supervisão da editora-adjunta Laís Magesky