Um incidente ocorreu no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, nas Filipinas, onde uma funcionária da segurança é suspeita de ter escondido aproximadamente US$ 300 (cerca de R$ 1.500), engolindo o dinheiro, enquanto realizava a fiscalização de passageiros.
As imagens foram registradas por câmeras de segurança do local. De acordo com informações do Manila Bulletin, um turista da China relatou a um supervisor a perda de uma quantia em dinheiro.
Por isso, o Escritório de Segurança de Transporte foi levado a investigar possíveis furtos e revisar as gravações das câmeras de segurança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas filmagens é possível visualizar uma das colaboradoras que estava atuando no Terminal 1 do aeroporto. Em determinado momento, a mulher retirou algo da cintura, colocou na boca e tentou engolir, empurrando com o dedo indicador.
Na sequência, a funcionária da segurança parece ter dificuldades ao tentar engolir as notas, precisando beber água para auxiliar. Ela também utilizou um lenço para cobrir a boca.
Veja:
Quando questionada, a mulher, cuja identidade não foi divulgada, alegou que estava apenas comendo um chocolate e não havia escondido nada.
Na ocasião do crime, as imagens ainda mostraram que a funcionária deixou de cumprir as funções e permitiu que passageiros passassem sem serem devidamente fiscalizados pelo equipamento de raio-X.
Conforme afirmado pelo secretário de Transportes, Jaime Bautista, medidas legais e disciplinares serão adotadas contra a colaboradora. Quatro agentes de triagem, incluindo a funcionária em questão, foram afastados temporariamente enquanto as investigações estão em andamento.
*Com informações do Portal R7.