Um gato que estava preso em uma fenda localizada no parque Pedra da Cebola, em Vitória, foi salvo após uma operação de 12 horas. O resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros, terminou na última quarta-feira (18).
Segundo informaçoes da corporação, uma equipe do 1º Batalhão foi acionada durante a noite de terça-feira (17), para realizar o resgate. Veja a ação:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por se tratar de um local bastante complexo e de difícil acesso, a equipe do Centro Especializado de Resposta a Desastres (CERD) foi acionada para auxiliar no salvamento.
Durante a operação, as equipes ouviram o miado do felino, porém, mesmo com aberturas na rocha e utilizando a câmera de busca, não conseguiram visualizar onde ele se encontrava para criar o acesso de resgate.
Com isso, no dia seguinte, quarta-feira (18), as equipes retornaram ao local e conseguiram visualizar o animal, através de equipamentos específicos como a câmera de busca.
A partir do uso de equipamentos, como almofadas pneumáticas, martelo rompedor, escoras estabilizadoras e um efetivo especializado, conseguiram acessar e salvar o animal.
Atuaram durante a ação: sargento Elifaz, sargento Jean Cesar, sargento Jardel, cabo Elson, cabo Caldas, soldado Cassio e o soldado Henrique Lopes.
LEIA TAMBÉM: Previsão do tempo: veja como será o fim de semana com frente fria no ES