Um golfinho foi flagrado durante a manhã desta sexta-feira (25) na Baía de Vitória, na capital. Um vídeo, gravado e compartilhado por um morador nas redes sociais, mostra o animal enquanto realizava um “passeio matinal” pelas águas de Vitória.
O flagrante foi feito pelo professor Rogério Ramos. “Fiz o vídeo perto do Clube Álvares Cabral. Os golfinhos sempre estão por ali. Eles vêm para se alimentar de peixes”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Confira o vídeo:
De acordo com informações do biólogo Daniel Gosser Motta, que é mestrando em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e porta-Voz do CRBio, o animal é provavelmente um boto-cinza, uma das espécies de golfinhos.
“Lembrando que não há nenhuma diferença entre boto e golfinho, é só uma questão de nomenclatura de cada região”, explica Daniel Motta.
O especialista ressalta que os animais dessa espécie costumam nadar próximo à costa e adentrar aos estuários. “Isso ocorre quando eles vão se alimentar, seguir embarcações ou descansar. Então é muito comum avistá-los”, disse.
Animal pode pesar 120 quilos
Ainda segundo Daniel Motta, o animal pode chegar a medir 2,2 metros de comprimento e pesar 120 quilos. Ele possui hábitos costeiros e prefere as águas de profundidade de até 50 metros.
“Eles são comumente encontrados no Espírito Santo, perto das praias e estuários, pois se alimentam de peixes que vivem nessas regiões”, finaliza o especialista.
LEIA TAMBÉM: Novas faixas da Terceira Ponte são pintadas; veja tamanhos e destinação de cada uma