Um incêndio em vegetação atingiu a área em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana e equipes do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) precisaram usar a água de uma lagoa próxima para o combate.
O incêndio começou por volta das 15h desta segunda-feira (07) e, inicialmente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
Leia também:
> Motociclista morre e esposa fica ferida em acidente entre moto e carretas em Cariacica
> Ifes terá seleção além do Sisu para ingresso em cursos de graduação
> Primeiro voo com 229 resgatados do Líbano chega a São Paulo
No entanto, devido à dimensão das chamas, o Notaer foi acionado para o combate ao fogo com o uso do “helibalde” sobre a área de vegetação.
O fogo atingiu a propriedade rural de um morador, Maurilio Toledo, que contou sobre o combate às chamas no local para a equipe da TV Vitória/Record.
“O fogo vem da pista, sobe e chega na minha propriedade. Há cinco anos aconteceu a mesma coisa. O helicóptero está pegando água aqui da propriedade e usando para combater o fogo”, contou.
Em um dos registros do combate, as equipes aproximam o helicóptero da lagoa para captar água e continuar o trabalho. Veja:
O sargento Edivaldo, do Corpo de Bombeiros, informou que o trabalho é em conjunto com o Notaer.
“É uma área muito seca, o Notaer esteve aqui, fez o combate na parte de cima e a gente está fazendo o combate para manter a segurança do trânsito e do cidadão”, explicou.