Uma discussão no trânsito terminou com um homem sendo carregado por quase um quilômetro em cima do capô de um carro. A confusão aconteceu na noite de sábado (25), em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.
O homem que foi levado em cima do veículo é o confeiteiro Waldemiro de Castro, de 34 anos, que não sofreu nenhum ferimento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ele contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record que trafegava no carro dele pela Avenida Saturnino Rangel Mauro, em Coqueiral de Itaparica, junto com três amigos. Ele seguia para deixar um deles em casa.
O confeiteiro conta que, pouco depois de passar por um semáforo, foi surpreendido por um veículo modelo Toyota Corolla prata. Ele disse que o motorista estava em alta velocidade e acabou batendo no carro dele, o imprensando contra um outro veículo, que estava estacionado.
Com o susto, todos saíram do carro, inclusive o outro motorista. O confeiteiro disse que foi conversar com o outro motorista, até mesmo para saber por que ele estava correndo daquele jeito.
Assim que Waldemiro disse que ia ligar para a polícia, o outro motorista entrou no carro para deixar o local. Em um momento de desespero, o confeiteiro subiu no capô e acabou sendo carregado pelo condutor do Corolla.
A situação foi registrada por testemunhas, que filmaram Waldemiro sendo carregado em cima do automóvel pelas ruas de Coqueiral de Itaparica. As imagens mostram que o motorista continua dirigindo, mesmo com o homem sobre o capô.
Enquanto era arrastado por vários metros, o confeiteiro gritou, pedindo que o motorista parasse o carro. No entanto, como resposta, ouvia que era melhor pular do carro se quisesse continuar vivo.
Quando o carro chegou à Rua Itaoca, próximo a um bar, a quase um quilômetro do local onde tudo começou, Waldemiro conseguiu sair de cima do carro. Ele disse que só conseguiu pular do veículo porque o motorista freou.
Segundo o confeiteiro, uma jovem, que estava dentro do carro, saiu desesperada e chorando. Ela disse que havia conhecido o motorista naquela noite. Já o condutor do veículo fugiu.
A vítima acionou a Polícia Militar, por meio do Ciodes, e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record