O médico capixaba Leandro Médice, que morreu no Rio Grande do Sul após um mal súbito, foi homenageado pelos militares da Força Aérea Brasileira. O corpo do cardiologista de 41 anos embarcou na terça-feira (15) de volta ao Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao chegar no Estado, ele foi levado para um cemitério na Serra, onde é velado. Amigos e familiares se reuniram para a despedida. Quem o conhecia, destaca a paixão que tinha pela medicina e a empatia.
Leandro morreu no domingo (12) em um abrigo localizado em São Leopoldo. Ele viajou de Vila Velha para o Rio Grande do Sul para auxiliar no atendimento humanitário às vítimas da chuva no estado gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Médico que morreu no RS vai ser enterrado nesta quarta na Serra
Em uma rede social, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, destacou que o médico é um exemplo de solidariedade.
“Ele é um exemplo de entrega e solidariedade, como o que estamos vendo de todas as partes do Brasil para ajudar o povo gaúcho neste momento de dificuldades. Um sentimento que une o nosso país e que tenho certeza que se repetiria caso outra parte do nosso país sofresse uma tragédia desta dimensão. Estendo meu abraço a todos os voluntários e as voluntárias que estão por todo o estado ajudando quem precisa”, escreveu.
LEIA TAMBÉM: Governador do RS lamenta morte de médico que foi ajudar vítimas da chuva
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também destacou a generosidade do médico. “Sua generosidade e solidariedade permanecerão de exemplo para todos nós. Meus sentimentos à família e amigos”, disse.
Além de cardiologia, ele também atuou como médico socorrista no Samu. Atualmente, ele atuava em uma clínica especializada em transplante capilar.