Policiais do Batalhão da Polícia Militar de Curitiba, salvaram uma criança de nove meses que estava engasgada com um giz de cera. As câmeras de videomonitoramento do local flagraram o momento apreensivo que repercutiu nas redes sociais ao longo desta semana.
As imagens mostram o momento em que um carro para de forma brusca na frente do batalhão militar. A mãe, visivelmente agitada, sai do carro com a filha no colo. Um soldado vai para fora, pega a menina nos braços e em apenas dez segundos, consegue reanimá-la.
Segundo informações da família, a menina de apenas nove meses se engasgou com um giz de cera. “A gente cuida o máximo que a gente pode, tanto que eu estava ajudando a minha outra filha a fazer a lição, a pequena estava do meu lado quando tudo aconteceu. Eu estava cuidando delas, mas infelizmente não dá pra estar ali o tempo todo”, explicou a mãe, Cassiane Chaçula.
A mãe afirmou que a situação assustou a família. “A gente saiu correndo, deixamos toda a casa aberta, fomos para a rua de pijama mesmo. Meu marido que teve ideia de levar para a polícia, ele sabia que eles nos poderiam ajudar”, disse.
Para Rogério Silva, o policial que conseguiu salvar a criança, disse que tudo valeu a pena após ver a menina bem. “Quando ela deu um chorinho, que é o que a gente entende que é um sinal de que as vias aéreas estão permeáveis, foi um momento muito bom pra nós, principalmente pra mim”.