Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas após a queda de uma ponte Nanfang’ao, localizada em um porto homônimo, no distrito de Su’ao, em Taiwan, na terça-feira (01). O acidente também deixou seis pessoas da Indonésia e das Filipinas desaparecidas.
Segundo informações do jornal Taiwan News, a ponte desabou no momento em que um caminhão-tanque passava pelo local. O veículo chegou a pegar fogo depois do acidente.
Autoridades locais apontaram que pelo menos três embarcações atracadas sob a ponte foram destruídas, resultando em cinco pessoas foram hospitalizadas, dez ficaram feridas e outras seis permanecem desaparecidas.
Ainda não há confirmações sobre o real motivo do acidente, mas o governo criou uma força-tarefa para investigar a tragédia. No início da tarde desta quarta-feira (02), rebocadores militares retiraram os destroços de um barco pesqueiro, mas não foram encontrados sobreviventes.
Um centro de emergência foi montado no local, e fuzileiros navais e a Marinha estão ajudando nos esforços de resgate. A ponte, de 140 metros de comprimento e 15 metros de largura, ligava diferentes docas do porto de pesca de Nanfang’ao e foi construída em 1998.